s
Onde tudo começou
Nos anos 70, Dona Eny e Geraldo Bordon criaram o Haras Larissa, na Fazenda Santo Antonio, um importante criatório de cavalos de corrida puro-sangue inglês.
O Haras Larissa obteve inúmeras vitórias nos hipódromos brasileiros. Aqui, foi construída uma maravilhosa Sede, com 17 suítes, e que hoje, carinhosamente, adotamos como o nosso Hotel Boutique.
Ele preserva todo o mobiliário original, que inclui importantes peças dos séculos 18, 19 e 20. O Hotel e as primorosas instalações para os cavalos – batizadas com o nome de seu fundador, Geraldo Bordon – foram projetados pelo renomado arquiteto Marcos Tomanik, que sempre destaca o Haras Larissa como um de seus principais projetos.
Toda essa sofisticação prevalece em nosso paisagismo – original da Fazenda e concebido, especialmente, pela matriarca da família, Dona Eny Bordon -, que é emoldurado por amplas alamedas nas quais o asfalto cede lugar a pisos naturais em baba de cupim e paralelepípedos. Sem esquecer do majestoso Pomar da Dona Eny, que contempla 52 tipos diferentes de árvores frutíferas.
Excelência no campo
No início dos anos 2000, depois de ter participado da concepção, planejamento, marketing e vendas de consagrados empreendimentos de campo, a Coelho da Fonseca criou a Larissa Empreendimentos Imobiliários, com o propósito exclusivo de transformar essa linda propriedade em um sofisticado empreendimento de alto luxo, com a premissa de uma autêntica vida no campo.
No projeto urbanístico, a ideia original dos piquetes dos cavalos foi preservada, criando-se, no acesso a cada um deles, um portal de pedra inspirado nas propriedades rurais inglesas. Por ele adentrando, temos jardins dos dois lados e uma charmosa praça recepcionando a todos.
Cada piquete homenageia um premiado cavalo de hipismo que representou o Brasil em competições internacionais, e tem sua identidade visual – assim como de todo o Haras – inspirada na capital do cavalo, Golegã (Portugal). Suas ruas terminam em cul-de-sac, o que o distancia de uma trama viária urbana e garante mais segurança e privacidade para as crianças, inclusive.
Outro importante diferencial são os generosos recuos em todas as avenidas e alamedas, em detrimento de mais lotes, e que valorizam, de novo, o ambiente do campo. Além disso, em nosso código de obras há a exigência de que todas as novas casas tenham telhados, o que harmoniza nossas construções conferindo, no imaginário comum, um aspecto característico de casas de campo.
Desfrute desse paraíso com toda a sua intensidade!